Posted by on 29 de junho de 2016

 

O Pilates envolve uma série de exercícios que proporcionam desenvolvimento do tônus muscular, equilíbriocoordenação motora e flexibilidade.

Alguns movimentos são realizados em equipamentos, facilitando alguns movimentos e desafiando outros por conta da resistência oferecida pelas molas.

Sendo um trabalho global, o Pilates trabalha o fortalecimento dos músculos  profundos  do CORE, contribuindo para a melhora da postura. O objetivo de trabalhar diferentes capacidades físicas faz com que essa técnica tenha diferentes adeptos, cada um com um objetivo específico.

Clientes com sobrepeso encontram nesta técnica um modo eficiente para iniciar um programa de treinamento de modo gradativo, aliado com um acompanhamento nutricional.

O fato das aulas terem como objetivo inicial o desenvolvimento da consciência corporal e o fortalecimento da musculatura profunda, faz com que outras atividades sejam incorporadas no cotidiano sem o risco de lesões, especialmente nas articulações.

Podemos inserir na seqüência regular da aula de Pilates trabalhos aeróbios na bicicleta, trampolins e steps. O trabalho de grandes grupos musculares aliado ao trabalho de controle neuromuscular favorece a perda calórica e, com isso, o emagrecimento.

As conquistas em relação a exercícios que necessitam de maior coordenação motora e equilíbrio, por exemplo, estimularam os alunos à fazerem outros exercício e mudarem seu estilo de vida.

Comentários

  1. felipe
    19 de Abril de 2017

    Leave a Reply

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    • alex
      5 de Maio de 2017

      Leave a Reply

      Obrigado Felipe. Nos inspiramos em vocês para prestar um melhor serviço.

Deixe uma Resposta


Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


Fale conosco por WhatsApp