Posted by on 4 de julho de 2017

5 Motivos para se Exercitar no Inverno 😊

 

Ir pilates no verão já é algo difícil para muitas pessoas, afinal, têm dias que está tão calor que só queremos ficar no ar condicionado sem fazer absolutamente nada. Agora, imagine no inverno, quando o cobertor te chama para ficar enrolado, comendo pipoca e tomando aquele chocolate quente?

Porém, não se sinta desmotivado, nós listamos cinco razões para você não deixar de se exercitar nessa época do ano famosa por ser “perfeita para dormir”:

1 – O gasto calórico é 30% maior em tempos de frio

O corpo precisa de mais energia para se manter aquecido durante o frio e para isso ele gasta bem mais calorias. É indispensável que essa vantagem do frio seja aproveitada para perder aqueles quilinhos que incomodam.

2 – No inverno seu corpo absorve mais gordura

No verão, tomamos mais cuidado com o que comer, afinal, é a época de exibir o shape conquistado com muito esforço. Já no inverno, ingerimos alimentos mais pesados e em doses maiores também. Este aumento na ingestão de alimentos pode ajudar no ganho de alguns quilinhos, porém, podemos usar esta alimentação a nosso favor, transformando esta gordura adquirida em massa magra e tonificar os músculos.

3 – Exercícios = menos problemas respiratórios

No frio, é muito comum ficar gripado, com rinite, sinusite, bronquite e todas as doenças respiratórias que surgem com a mudança de temperatura. Porém, ao praticar exercícios físicos sua respiração melhora gradativamente, ajudando a repelir estes problemas.

4 – Sua casa também pode ser um lugar para se exercitar

Se você realmente fica sem ânimo algum para sair de casa nesta época, pratique exercícios em casa, existem diversos itens como bola de pilates, bosu body balance, cordas, faixas elásticas, entre outros itens que podem te ajudar a se exercitar, mesmo estando em casa.

5 – Seu verão será reflexo do seu inverno

É evidente que se você treinar no inverno e no verão, seu corpo estará muito mais em forma do que caso você pule o inverno. Afinal, o tempo de treino é primordial para o progresso do corpo.

Então, recomendamos que você jogue a preguiça fora, recuse o convite do edredom e se exercite! Agora você já tem 5 motivos para isso e lembre-se, saúde não tem preço!

Então… Venha para o A2 Pilates e xô preguiça!!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma Resposta


Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*